sábado, 1 de junho de 2013

ACERVO MORAES REGO ENRIQUECERÁ UFPA

Na última 4ª feira 29/04/2013 a equipe do projeto Moronguetá- Memorial do Livro, esteve com Ronaldo e Clóvis Moraes Rego Júnior acertado detalhes da transferência, para a UFPA, do riquíssimo acervo de seu pai, o intelectual e ex-governador do Pará Clóvis Moraes Rego.

Além de livros, entre os quais destacam-se dezenas de raridades bibliográficas e uma das maiores coleções de revistas editadas no Pará, como a de variedades, Semana (meu perdoem, tipo Caras da época) até específicas como a Revista de Veterinária).

Um grande acervo multimídia, entre outros a obra fescenina,inédita, de Rodrigo Pinajé gravada pelo próprio.

Importante acervo fotográfico, aqui fotos do interior e do exterior da casa do Intendente Antônio Lemos, antes de ser vandalizada pelos puritanos Lauristas e dos fundos do Convento das Mercés.

Com a obtenção destas coleções riquisimas (Annunciada Chaves, Clóvis Moraes Rego, Roberto Santos, Raimundo Jinkings, Max Martins) e outras que estão por vir a

ADMINISTRAÇÃO MANESCHY, DA QUAL ORGULHEI-ME DE PARTICIPAR FOI, DESDE A DE SILVEIRA NETO, A QUE MAIS ADQUIRIU COLEÇÕES DE LIVROS RAROS PARA O ACERVO DA UFPA.

P.S.: Por falar em acervo de ex-governador vou procurar o ex-Governador Carlos Santos para ver se ele nos doa seu acervo de discos de brega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário