quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

EJACULAÇÃO PRECOCE ou INCONTINÊNCIA URINÁRIA

Eu também me espantei, como todo mundo, e disse no Facebook, quando fui cobrado pela Ida.

Mas antes de sair gritando, fui me informar do que estava acontecendo.
Dois dias depois.....

A obra do Acácio esta sendo recolocada, deslocada poucos metros, para um ponto até mais visível, pelo mesmo cara que a havia montado originalmente.

Eu acho que no Brasil as marcas do AUTORITARISMO ainda não forram erradicadas, - a ditadura durou 20 anos, já se passaram 20 - e ainda vivemos como se o Estado, em todas as suas instâncias conspirasse contra o Cidadão. Sofremos desta mania de PERSEGUIÇÃO. Explicamos tudo pelas teorías cospiratórias da História.

Em 2/12/2012 disse o que eu achava ser o diferencial da administração MANESCHY e postei, O FATOR MANESCHY, A PARTÍCULA MANESCHY, O MÉSON MANESCHY

Destaquei: O Fator Maneschy, a marca da ADMINISTRAÇÃO MANESCHY na História da UFPA é que fez o óbvio: não ficou do seu lado, do lado do reitor, não ficou patrulhando diretor, nem representante de categoria, deixou todos livres para se expressarem.

Deu a mais absoluta liberdade de expressão....

NUNCA FECHOU-SE QUESTÃO DENTRO DA ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR, FREQUENTEMENTE PRO-REITORES MANIFESTAM POSIÇÕES DIVERGENTES.

NUNCA O REITOR, O VICE-REITOR, OS PRO-REITORES VOTARAM EM QUALQUER DECISÃO DOS CONSELHOS SUPERIORES.

O REITOR MANESCHY NUNCA EXERCEU SEU PODER DE VOTO DE MINERVA. AS DECISÕES DOS CONSELHOS SUPERIORES FORAM SEMPRE TOMADAS PELA MAIORIA.

Isso pode ser comprovado por qualquer um dirigente que frequente a vida político-administrativa da UFPA ou por qualquer pessoa que tenha interagido com os integrantes da atual administração superior: o diálogo é o preceito maior.

Vamos aos problemas de espaço físico do Campus e da sua gestão.
No período inicial das vacas gordas, dos primeiros anos do Regime Militar, os recursos do convênio assinado entra BR e EUA, MEC-USAID financiaram muitas obras de infra estruturas nos campi universitários brasileiros, depois começaram a mingar as verbas até quase sumiram, teve reitor que só inaugurou reforma de banheiro.
Neste tempo, os interesses pessoais de reitores, professores e servidores com pretenções eleitoreiras sobrepuseram-se ao interesse da Educação e eles próprios incentivaram a invasão de grandes áreas pertencentes ao Campus do Guamá.
A estraégia dos meliantes era criar fatos cosumados, assentarem esses "sem-teto" em terreno da União, depois "lutarem pela legalização da situação" dos agora "ocupantes-eleitores-de-cabresto".
Lá se foram grandes áreas do Campos alimentar a demagogia irresponsável.

Recentemente a UFPA cometeu um erro estratégico cedendo ao govervo do Pará área para a implantação de um parque tecnológico.

Agora a situação mudou, com os novos investimentos para a Educação, Ciência e Tecnologia que passamos a ter desde o segundo governo Lula e ampliados pelo Dilma, não temos mais espaços sobrando, ociosos como ficaram por mais de 20 anos e começou um BOOM imobiliário no Campus.

Não há na Administração Superior da UFPA uma avaliação consensual sobre a forma como estas obras vem sendo conduzidas.
Pró-reitores se preoculpam, são muitas as reclamações que chegam de todos os lados.
O reitor está apreensivo, se por um lado constata que as coisas não vão bem, por outro tem o dever legal de iniciar as obras. Reuniu com a Faculdade de Arquitetura....
Eu tenho no interior do Conselho de Administração Superior, CAS, discordado enfaticamente. Defendo que se não somos obrigados a fazer um Rima (Relatório de Impacto de Meio Ambiente) devemos fazer um RIMA moral. Se não somos obrigados a fazer um RIV (relatório de impacto de vizinhaça) devemos fazer um RIV moral

O que se passou hoje de manhã, ao lado do Atelier de Arquitetura colocando em risco a pesquisa da mestranda Virginia Guerreiro Diniz, que com recursos próprios e muitas idas de madrugada ao Ver o Peso conseguiu mudas de Cajurú, o pigmento usado por Landi para desenhar e pintar, e esta cultivando na sombra do quase finado bosque de Açacús

É INDECENTE!

O Prefeito me disse que tinha negociado com Arquitetura e estava tudo ok.
Se esqueceu?

Um comentário:

  1. Thais escreveu: "Flávio Nassar obrigada!!! Colocaste o que estamos sentindo, são várias as transformações na cidade universitária e sabemos o quanto a admistração superior é aberta, acessível e busca apooiar a todos, sou testemunha disso e da necessidade de aprovar as obras com recurso aprovados e com prazos para empenho. No entanto, a obra da Faculdade de Engenharia Civil nos deixou um tanto chocados, pois somos do mesmo Instituto, vizinhos na UFPA, e isso tinha que ser conversado previamente conosco, mas infelizmente soubemos no susto, ninguém perguntou o que a arquitetura planejava para seu entorno, como utiliza o mesmo, ... Agora nos resta buscar os melhores caminhos do diálogo para os dias que virão. Essa do trator me fez sair do meu posicionamento passivo e passei a registrar o absurdo que estava acontecendo no bosque. Ontem a Virginia, ficou com lama do pé ao cabelo, tentando salvar as mudas que plantou e hoje de manhã, ao chegar, percebi que o trator passou por lá e arredou a área de isolamento que a Virginia Guerreiro Diniz tinha feito. Felizmente conversamos com o fiscal da obra e com o engenheiro da firma responsável, eles se comprometeram em não causar nenhum dano às plantas da pesquisa, fizeram uma nova marcação e ainda estão estudando outro caminho para o trator. Foi um alívio e tanto! Obrigada pelo apoio nesse momento de susto, um tanto difícil para nós."
    THAIS SANJAD

    ResponderExcluir