terça-feira, 30 de outubro de 2012

SERÁ QUE CUMPRIR-SE-ÃO AS ESCROTURAS?

Eu imagino que um profeta deve sair fazendo profecias a esmo, seus discípulos só escrevem as que ele acerta, aí vira escritura.
Nos cenários (nome contemporâneo de profecia) que tracei, para a era pós-ducioMerde, alguns podem ser alçadas à suprema categoria de escritura. Como não tenho discípulos, eu mesmo os elevo.

Assim falou Flaviotrusta:

O problema do Zenaldo (vencer) é que o Pará se apresentaria como uma terra propícia à multiplicação do tucannus biccus longus, já praticamente extinto em alguns estados brasileiros. Aqui, graças ao desastrado governo do PT, eles têm crescido e se multiplidado. Com os tucanos no governo do Estado, na prefeitura da capital e em Ananindeua, o segundo colégio eleitoral do estado, Brasília nos reservaria um especialíssimo tratamento com pão dormido e água sem gelo.(agora direi choca)

No cenário da Região Metropolitana de Belém a visão profética foi míope, não alcançou Marituba.
(Situação privilegiada para o governador liderar entre os seus partidários - finalmente - um Plano de Ação Metropolitano, permitindo aos que habitarem essas plagas daqui há 30-40 anos, tenham alguma qualidade de vida.)

Na segunda parte, a bola de cristal falhou (em parte, pois não há profecia que se cumpra integralmente ou ao mesmo tempo, afinal o que são anos diante da eternidade). O Batman aliviou o couro do nosso homem de Brasília. Agora não mais com-mensa-leiro, ressuscitado à condição de companheiro Paulo Rocha terá cada vez mais visibilidade e mobilidade.
Nesse caso Brasilia, para compensar, aumentará, ainda mais, o poder do governo paralelo de Dom Paulo de Orleans Rocha, Governador Geral e Senhor Plenipotenciário das Obras de Belo Monte.

Mais o cerne do problema é Belem. Depois de Santarém, Ananindeua, Marituba, Parauaebas, a conquista da capital incomodou muita gente: do PMDB que sempre foi Edmilson desde pequenininho, por isso não apoiou assim taaaanto o Priante e ao Planalto.

Assim, justifca-se a versão que não foi o PSOL a pedir apoio ao PT no segunfo turno, foi o PT que ofereceu sem pedir nada em troca. O que se materializou nos outdoors e nas declarações de Dilma e Lula, que tanta polêmica já causaram.
O PT sabe que o PSOL não pode aliviar nem uma virgula dos seus discurso e denúncias.
O PSOL sabe que se aliviar, perde a razão de ser, vira um PCdoB (que tem nome de pitbull e comportamento de poodle).

PT não pede que o PSOL abrande os adjetivos, ou deixe de tratar questões substantivas, só quer evitar que aqui se forme um ninhal, ou para sermos sofisticados como requer a exótica ave, um banco genético de revoem ordas tucanas em outras direções.
Talvez nos palácios de BSB algum milenarista relembre a famosa advertência veterotestamentária: "E tu, Belém, terra de Judá, de modo nenhum és a menor entre as principais cidades de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo de Israel."
E ao contemplarem a figura de Simão Jatene, com suas temporas socráticas como as de Wladmir Ulianov Lenin, imaginam que ele possa a partir do Parauaçu comandar uma reINvoluçãoo e levar o Brasil de volta aos tristes tempos neo-libs, das privas e de andar com os os fundos submissos aos Bankus.

Mas por vias das dúvidas o massagre dos inocentes já começou.
Lamentávelmente, e digo isso com tristeza pois não escondo de ninguém que votei em Dilma e Jatene, o governo do Pará não recebe tratamento Republicano do Planalto e as dificuldades, agora, parece que serão ainda maiores, porque fez aquilo que em política é obrigatório: VENCER.

P.S.: Vossas Mercês não acham que esta figura bíblica pintada por Rafael não guarda uma certa parecencia com o Simão? Vejam os olhos. Será que não é por isso que os Rasputins do Alvorada temem que ele seja o "Guia que há de apascentar o povo de Israel."

Nenhum comentário:

Postar um comentário