domingo, 6 de novembro de 2011

E se fosse em Belém?

Este programa prevê que apontando um celular tipo iPhone para um determinado monumento histórico, sejam dadas todas as informações sobre ele. Seria possível ver ele antes de ser restaurado, ou como era nos séculos passados, Se pode fazer ainda um visita virtual sem precisar entrar, caso esteja fechado.
No Brasil, algumas cidade já estão trabalhando para obter esta tecnologia.
E em Belém?
Bem, em Belém.
Bem, nós estamos em Belém.
Onde é mesmo que nós estamos?
Ah, sim em Belém.
Mas não foi aqui, que por duas vezes nós elegemos um sapo para rei?



P.S.: Não adianta dizer EU nunca votei no Cururusauro Safadissimus. Nossa cidade o elegeu por duas vezes, prefeito de Belém, com o apoio de nossas "melhores" lideranças, amarelas e vermelhas.
P.S.: Talvez devêssemos nos perguntar: O que cada um de nós fez para impedir que ele enlameasse nossa cidade, física e moralmente?
P.S.: Fui procurado, como coordenador do Projeto UFPA 2.0, para desenvolvermos uma iniciativa que resultaria neste produto, estamos analisando as possibilidades. Precisamos de parceiros. Quem se habilita?

2 comentários:

  1. A implantação da realidade aumentada em Belém é muito interessante entretanto considere em pensar na criação do app pelo para android/Iphone

    ResponderExcluir
  2. Já avaliaram o layar? ele é compatível com Iphone/Android e permite criar camadas de informações personalizadas, existe também o wikitude que puxa informações do wikipédia relacionadas ao local focalizado pela câmera. Se quiserem posso auxiliar. Abraços

    ResponderExcluir