sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Poligâmia: tem gente querendo a volta aos tempos bíblicos

Um grupo judeu pretende que o judaísmo permita a volta da poligâmia.
A organização quer colocar o assunto na agenda religiosa com uma campanha que enfatiza os benefícios sociais dos matrimônios múltiplos e asseguram não haver nenhuma lei judia em vigor que os proíba.
A poligamia argumentam , é a única solução para as jovens judias que enfrentam uma "escassez tremenda de homens, especialmente entre e o público ultra-ortodoxo".
Segundos os casamenteiros que organizam 90% dos casamentos ultra-conservadores para 2.500 mulheres solteiras existem apenas 600 homens.
Outros casos em que seria permitida: quando homens viajam muito e suas mulheres querem que sejam bem cuidados onde estejam. Ou mulheres que não querem fazer sexo com seus maridos e preferindo se livrar desta pressão deixam-no contrair outro casamento.
Quando são perguntados se o mesmo se aplicaria às mulheres a resposta é NÃO, é contra a natureza humana.
Mais aqui.

P.S: Aqui no Brasil já tem muita gente querendo aderir à campanha adotaram como gingle o velho samba do Wilson Batista e Jorge Castro:
Deixai vir a mim as mulheres
Morenas, mulatas e lourinhas
O diabo que as carregue lá prá casa inteirinhas
Para mim todas elas são rainhas.

Um comentário:

  1. Esta temática só de pronunciar deixa o sujeito sem acesso a p´ropria mulher por alguns meses. Mas do ponto de vista estritamente religioso, o proponente tem razão, óbvio q nem por isso deixa de ser um argumento machista, mas vai q cola... teriamos mais aporrinhações, mais gastos, mais sogras, e talvez mais chifres; pensando bem acho q não vale o esforço.
    Fernando Arthur

    ResponderExcluir