domingo, 3 de julho de 2011

Vamos homenagear o Itamar rindo

Uma das grandes qualidades dos brasileiros é não levar o país muito a sério e tratar a nossa classe política com o desprezo que ela merece.
Nos EUA eles são patriotas-idiotas e os europeus podem até criticar seus governantes mas entre eles, não o fazem jamais diante de estrangeiros.
Nós brasileiros não ficamos protegendo nossos governantes com silêncio submisso, seja para os nossos seja para os de fora.
Usando bem esta receita da ironia e do bom humor podemos nos tornar uma nação diferente: nem melhor nem maior que as outras, como diz o genial lema do Salgueiro.
Pois bem, acho que o Itamar Franco foi um brasileiro que contribuiu para a consolidação da democracia e criou as condições necessárias para que a economia brasileira saísse do ciclo vicioso da inflação e chegasse ao atual círculo virtuoso do crescimento.
Mas também concordo que o episódio Lilian Ramos foi um dos maiores  micos que já passou um chefe de Estado.
Mas vamos rir um pouco porque todos vamos voltar às cinzas.
Assistam ao clipe da trajetória do presidente Itamar Franco, um desastrado que evitou o desastre, um político diferente, tão diferente que não percebeu um detalhe.
A musica é do Conjunto Nacional do CD "Pra seu governo". Participam do Conjunto Nacional, os irmãos Paulo e Chico Caruso e outras feras.

Um comentário:

  1. O Itamar foi um dos nossos melhores presidentes. Foi o pai do Real, do carro popular (ecriou a isenção do IPI para baixar os preços dos veículos e garantir empregos). Além disso, foi pioneiro no combate à fome.

    ResponderExcluir