sábado, 14 de maio de 2011

Meus cães pastores Malinois

Viver é perigoso, dizia Riobaldo Tatarana, já velho, no Grande Sertão de Guimarães Rosa. Viver em Belém, mais ainda, no Marahú em Mosqueiro nem se fala.
Para evitar assaltos e roubos só cachorro e dos brabos e vários.
Eu não gosto de Rottweiler e Pitibull, máquinas mortíferas e feios, deselegantes. Pastor alemão é vulgar. Apesar de bonitos tenho um certo receio dos Dobermans. Estava assim envolto em dúvidas quando achei umas fotos do pastor Belga Malionois, eram bonitos, elegantes, inteligentes, - e como diz aquele comercial de inseticida: terrível contra os insetos - terrível contra os intrusos, amigo e carinhoso com a família do dono e calmo com os amigos do dono.
Unem beleza com brabeza.
Doçura com bravura.
Foi assim que comecei a criar estes bichos. Já nasceu uma ninhada, a segunda e agora vou começar a anunciar a terceira.
Este o Otto, sempre atento.

E esta é a Helga, campeã de fidelidade.

E estes são um filhotes da primeira ninhada.


Depois do assassinato do bin Laden vi uma reportagem que os Malinois são uma das raças preferidas para as ações do temíveis SEAL, pelo seu equilíbrio emocional e obediência.
Como disse o Arlindo Guimarães, dono da Amazon Bier, que esta comprando filhotes desta ninhada, agora, quem tiver um Malinois, alem de protegido contra ladrão estará também de terrorista.
Para saber mais sobre esta raça visite meu blog Marahú SmartDogs.

2 comentários:

  1. Tenho um pequeno sítio às margens do Rio Maguary, em Outeiro e crio seis vira-latas, a matriarca da matilha foi recolhida ainda filhote das ruas. São lindos, bem tratados, fidelíssimos e fazem o maior medo em quem ousa chegar sem ser convidado. Aliás, agora são sete, pois semana passada recolhi em uma parada de ônibus, um viralata, com o olhar mais doce que já vi na vida. Ainda bem que foi bem aceito pelo resto da matilha.

    ResponderExcluir
  2. Tenho um malinois também, alem de um ótimo cão de guarda é um cão perfeito para a convivência em família.

    ResponderExcluir