sexta-feira, 25 de março de 2011

Enquanto o nosso Obama vive sua fase Hamlet...

Vai mal no front externo e acoelhado no interno, o Senado estadual de Michingan, EUA, dominado pelos Republicanos, aprovou no início de março uma lei que concede ao governador do Estado "poderes de emergência" com os quais pode dispensar  os prefeitos eleitos, as câmaras municipais, as juntas escolares -uma instituição que garantiu até hoje o alto nível da educação estadunidense- demitir todos os funcionários municipais e entregar sua gestão a uma empresa.




Michael Moore, cineasta e hoje um dos principais lideres dos direitos civis nos EUA, em entrevista ao site Democracy Now complementa: "Não estou inventando isso, podem entregar à uma empresa o manejo da cidade, ou nomear um gerente corporativo para que administre a cidade. Não uma pessoa eleita, senão uma pessoa ou empresa que gerencie a cidade. 


P.S.1-Para que ninguém cai na tentação de dizer, é isso mesmo, tínhamos que fazer o mesmo por aqui, vou logo advertindo, isso seria uma ditadura.


P.S.2-O que não quer dizer que, como a maioria dos brasileiros, não esteja de acordo que a maior parte da nossa classe política deveria estar atras das grades.


P.S.3- Mas isto é uma outra conversa.

4 comentários:

  1. Concordo quando você diz que "a maior parte da nossa classe política deveria estar atrás das grades." Adianto, ainda, que muitos membros do poder judiciário também deveriam fazer companhias àqueles que contemplassem o sol "nascer quadrado", para usar uma expressão muito popular.

    ResponderExcluir
  2. mais um festivo ai em cima.

    Olha, to esperando o post sobre a "esquerda festiva".

    ResponderExcluir
  3. olhai, falando neles: Mais um festivo ai em cima...

    Faz um post sobre a "esquerda festiva".
    Preciso pra colocar lá no meu.

    ResponderExcluir
  4. A propósito, o Sarney lança, agora, o seu livro biográfico. Será que algum desavisado comprará esse livro?

    ResponderExcluir