domingo, 27 de março de 2011

Enquanto isso na terra de muro baixo...


Em todo lugar que se preze, o governador tem uma casa oficial, confortável e digna e um palácio governamental com o cerimonial de praxe.
No Pará, tínhamos palácio do governo, um dos mais bonitos e imponentes do Brasil, hoje mísero museu, e o palacete residencial.
Um belo dia começaram a achar que o palacete, onde hoje Parque da Residência, não era confortável o suficiente. Na verdade é que a crise social, colocava em sua porta uma manifestação por semana, e fechava o acesso ao centro.
Então o governador se mudou para a granja do Icui, residência de fim de semana, tudo bem.
O governo seguinte, gostou da ideia, ninguém gosta de panelaço na frente de casa, mas alegou que as condições eram precárias, e eram mesmas, e então foi construída uma casa digna.
Casa que foi usada até o primeiro governo Jatene.
Novo governo, novas idiossincrasias, começa a moda de alugel casa em condomínio.
As amigas da governadora acharam aquilo tudo um liiiixo, um horrrror, pééééssimo, e:
Vamos levar a chefa para um condomínio de luuuxo!!!
A casa ficou abandonada, e agora vai ser doada para o município de Ananindeua, abrigar um Campus universitário.
Muito justo, mas não lá.
O certo, certo mesmo, seria alugar por curto período uma residência para o governador, restaurar a antiga e o governador voltar pra lá.
Isso dá pra fazer, com folga, em seis meses.

P.S 1: Vamos logo combinar com os próximos postulantes, para assumir o cargo tem que se submeter a morar na residência oficial.
P.S 2: Eu acho que isso é mais uma manifestação de paraensidade que mistura provincianismo e novo-riquismo, o governador da Bahia mora no Palácio Ondina, o do Rio de Janeiro no Palácio da Laranjeiras, o de São Paulo no Bandeirantes, o do Pará, tem que ser inquilino do condomínio da hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário