segunda-feira, 21 de março de 2011

Até quando o ocidente vai derramar sangue de inocentes?

Tem a mesma lógica das cruzadas, que partiram para salvar os infiéis na outra borda do Mediterrâneo, mas o pretendiam fazer com a força da espada,

a ação que agora, as potências ocidentais executam na Líbia.


A justificativa é proteger populações civis, mas como,

fazendo mais sofrer, levando mais guerra, mais morte e destruição?


O ocidente mesmo de baixo de vara, mesmo vivendo uma crise que não é só econômica é civilizatória é moral, e perpassa todos os nossos valores, não se emenda.
Mas, os alquimistas estão chegando...
Eles são do Oriente e vem da China.
Eles dizem que querem exercer um poder suave.
Há poder suave?


P.S.1: A declaração da posição do Brasil no Conselho da ONU foi perfeita estabelece um outro paradigma para as relações internacionais é de orgulhar-se.
"Não estamos convencidos de que o uso da força como dispõe o parágrafo operativo 4 (OP4) da presente resolução levará à realização do nosso objetivo comum – o fim imediato da violência e a proteção de civis.
Estamos também preocupados com a possibilidade de que tais medidas tenham os efeitos involuntários de exacerbar tensões no terreno e de fazer mais mal do que bem aos próprios civis com cuja proteção estamos comprometidos.
Muitos analistas ponderados notaram que importante aspecto dos movimentos populares no Norte da África e no Oriente Médio é a sua natureza espontânea e local. Estamos também preocupados com a possibilidade de que o emprego de força militar conforme determinado pelo OP 4 desta resolução hoje aprovada possa alterar tal narrativa de maneiras que poderão ter sérias repercussões para a situação na Líbia e além."



Para ler a integra clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário