terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Em defesa de um amigo 2. Epílogo

Prof. Luis Cavalcante,
Meu post em defesa do meu amigo Xico foi perfeitamente demarcado no atual contexto das mesquinhas disputas partidárias no período pós eleitoral.
O PSDB e seus aliados, inclusive uma ala do meu partido PPS, tentam desqualificar os feitos do governo federal, exemplo disso foi a tentativa de chamar de “apagão” a falha técnica no fornecimento de energia elétrica no Nordeste, que eu qualifiquei de “apaguinho” e condenei a postura do presidente nacional do partido, veja meu post aqui.
No Pará a situação é inversa, o PT, mesmo com todos os avanços que Lula promovia nacionalmente, foi apeado do poder, por ter feito um governo incompetente e envolvido por enormes denúncias de corrupção (ver SEDUC, SEMA, ETC, ETC, ETC, ETC, ETC.), quer agora desqualificar a qualquer custo os vencedores.
Uma das vítimas tem sido o Jordy, sobre tudo porque usou o mote Ficha Limpa em sua campanha, o que parece irritar estes petistas que viram sua mais equilibrada e promissora liderança no estado - o Paulo Rocha - ser abatido por esta lei.
A “denúncia” contra o Xico tinha um endereço: Jordy e o PPS. Portanto uma questão política.
Agora, qual é o problema de ter amigos?

A amizade faz parte da vida, quem tem amigos, com certeza, é mais feliz, menos rancoroso, menos mesquinho.
Eu sou do tempo em que se defendia a fraternidade universal, logo a amizade, a fraternidade, tem um profundo significado político neste mundo marcado pela competição desenfreada que se verifica, inclusive, no seio dos partidos políticos.

Finalmente, talvez você não tenha entendido, não digo que é o Potiguara que vai perder o DAS, digo: Pode ser alguém que não se conforma com a vontade do povo do Pará que elegeu outro governo, no mínimo, por incompetência do anterior e levou um grande número de "militantes" a perder seus DAS's.
Quanto ao mérito do que foi apresentado contra o Xico e o fato dele ter admitido ser réu confesso, como você diz, ele já explicou muito bem o que se passou e como as coisas funcionam na FUNAI. Insistir em dolo é má fé.

P.S: É bom ter dinheiro para pagar advogados e amigos para defender a honra quando problemas na SEDUC começarem a aparecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário