segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Alegrias 1345: Felicidades duplas

Em 30 de Novembro publiquei o post O que é ser 1345 que transcrevo abaixo:
Ser 1345 é estar acima das paixões exageradas, é poder escolher com a razão.
É saber perceber a falta de escrúpulo de um lado e a falta de discernimento do outro.
É entender que não é isso ou aquilo, mas que pode ser isso e aquilo.
É ser mais livre e portanto mais feliz.

Pois é, não me arrependo de ter vivido esta dupla e estranha alegria.
Emocionei-me ouvindo o discurso da Dilma, quando homenageou os brasileiros que lutaram contra o regime militar.  O discurso preciso do Jatene me estimula a pensar que o conhecimento científico da realidade volte a ser usado para resolver nossos problemas sociais.

Também fiquei feliz de ver a composição dos dois governos, estão no que é possível nesta porca arte de buscar maiorias para governar. Observo que desta vez, se tentou um nivelamento por cima, mesmo se aqui ou ali aparece um ponto mais abaixo.
Ainda o discurso de Dilma, muita gente que não votou nela também gostou,  - eu acompanhei de Buenos Aires a transmissão pela Folha-UOL, os jornalistas e o professor da FEA ficaram nitidamente desconsertados pois não encontraram o que criticar no discurso -, por isso eu acho que muitos representantes da classe media que se incomodavam com os erros de português do Lula, com a lentidão com que assinava documentos, desenhando as letras, devem ter gostado do tecniquês que ela imprimiu ao discurso.
Eu diria que hoje ela tem mais apoio do que teve no dia de sua eleição.

PS: Como eu implico com homem que pinta o cabelo já vai aí uma dica de algum dos pontos baixos lá e cá.

2 comentários:

  1. não tenho dúvida que hoje ela tem mais apoio do que tinha na eleição.

    ResponderExcluir
  2. Flávio,
    Compartilho o mesmo pensamento e sentimento.
    Odeo

    ResponderExcluir