segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

UFPA 2.0, primeiros passos.

UFPA quer instalar rede WiFi em campus do Guamá

A Universidade Federal do Pará pretende instalar uma rede WiFi por todo o campus básico. Ação faz parte do projeto UFPA 2,0, que deve inovar com uma proposta de integração institucional a partir de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).

Segundo a assessoria da universidade, acontece amanhã, às 9h, uma reunião que esquematizará os prazos de implantação do projeto, ainda em 2010. Segundo o Twitter oficial do UFPA 2.0 “No início do primeiro semestre de 2010 a rede Wi/Fi do Campus Básico da UFPA será realidade”. A ação é coordenada pelo pró-reitor Prof. Flávio Augusto Sidrim Nassar.

De acordo com a descrição do projeto, esta inovação tecnológica se de outras ações baseadas em “TIC” por seu caráter institucional e integrador. Pretende-se gerar um grande impacto, de forma coordenada aproveitando as possíveis ações nos diversos públicos (estudantes, professores, servidores, sociedade) e nas diversas áreas de atuação da universidade (ensino, pesquisa e extensão), especialmente através de políticas públicas abrangentes e com a implantação de uma grande rede de parceiros.

A idéia é a partir do ano que vem, qualquer pessoa cadastrada poderá usar a rede Wi/Fi do Campus Básico da UFPA.

(Diário Online, Diego Andrade)
Segunda-feira, 21/12/2009, 17:23h

Nenhum comentário:

Postar um comentário